PF retira paraguaios que bloqueavam Rio Paraguai
A Polícia Federal e a Marinha do Brasil, apoiados pela Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Departamento de Operações de Fronteira, deram cumprimento a uma Ordem Judicial exarada pela 2ª Vara Federal de Campo Grande/MS para que uma embarcação de empresa boliviana pudesse ultrapassar de bloqueio formado por pescadores na região de Porto Murtinho/MS.
Equipe da Polícia Federal e de outras Forças de Segurança asseguraram que o Oficial de Justiça citasse os líderes do movimento da Ordem Judicial e garantiram o cumprimento da mesma. Durante a ação, tripulantes de uma embarcação investiram contra os Policiais Federais que precisaram revidar a injusta agressão com disparos de munição menos letal. Após o breve incidente, o cumprimento da medida transcorreu sem incidentes.
Torna-se importante salientar que o direito de manifestação não implica que os manifestantes possam deixar de cumprir Ordens Judiciais e investir contra Agentes Públicos que estão simplesmente cumprindo seu dever. O cumprimento de determinações emanadas do Poder Judiciário é um dos pilares do Estado Democrático de Direito.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX