PF retira paraguaios que bloqueavam Rio Paraguai

A Polícia Federal e a Marinha do Brasil, apoiados pela Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Departamento de Operações de Fronteira, deram cumprimento a uma Ordem Judicial exarada pela 2ª Vara Federal de Campo Grande/MS para que uma embarcação de empresa boliviana pudesse ultrapassar de bloqueio formado por pescadores na região de Porto Murtinho/MS.
Equipe da Polícia Federal e de outras Forças de Segurança asseguraram que o Oficial de Justiça citasse os líderes do movimento da Ordem Judicial e garantiram o cumprimento da mesma. Durante a ação, tripulantes de uma embarcação investiram contra os Policiais Federais que precisaram revidar a injusta agressão com disparos de munição menos letal. Após o breve incidente, o cumprimento da medida transcorreu sem incidentes.
Torna-se importante salientar que o direito de manifestação não implica que os manifestantes possam deixar de cumprir Ordens Judiciais e investir contra Agentes Públicos que estão simplesmente cumprindo seu dever. O cumprimento de determinações emanadas do Poder Judiciário é um dos pilares do Estado Democrático de Direito.
Veja Também
Patrimônio Histórico: MP convida a sociedade a proteger identidade cultural
Governo de MS estado lança licitações para restauração da MS-156
Cozinha Show tem chefes convidados e preparo de receitas ao vivo
