PF recupera US$ 68 mi do “Cabeça Branca”
Em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), o Ministério Público e outras agências estatais do Paraguai, Áreas de inteligência da Polícia Federal, realizaram operação cumpriram mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens avaliados em US$ 68 milhões e que pertenciam a Luiz Carlos Rocha, conhecido como Cabeça Branca.
Possivelmente adquiridas com dinheiro proveniente lucros obtidos de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas os alvos de buscas e sequestro foram três fazendas localizadas na divisa dos Departamentos de Concepción e San Pedro,.
As ações desenvolvidas pela PF, e os outros órgãos como o Senad, reafirmam a intenção do órgão em aprofundar a cooperação internacional com os países vizinhos no combate à criminalidade transnacional.
A ação, realizada em solo paraguaio, é mais um desdobramento da Operação Spectrum, de julho de 2017, que predeu o traficante , comandante de uma quadrilha bastante atuante na fronteira entre os dois países..
As investigações detectaram grandes movimentações financeiras entre Cabeça Branca e outros integrantes da organização criminosa que serviram para comprar e administrar as fazendas.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX