PF prende homem que falsificava documentos indígenas para fraudar INSS
| Redação

Um homem de 38 anos foi preso acusado de falsificar documentos indígenas para cometer fraudes no INSS. O esquema foi descoberto pela Polícia Federal (PF) de Ponta Porã que cumpriu Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão na cidade de Amambai/MS.
Segundo a PF, utilizando dos documentos fraudulentos , o investigado conseguia requerer aposentadorias e outros benefícios oferecidos pelo INSS, chegando até mesmo a realizar empréstimos consignados.
As fraudes ocorrem desde 2005 e o alvo se dedicava exclusivamente a esta atividade ilícita. O prejuízo aos cofres públicos ainda não foi dimensionado. Contudo, a partir da grande quantidade de documentos apreendidos, os Policiais Federais poderão mensurar o dano ao erário.
Ainda foram apreendidos computadores e aparelhos celulares, tendo sido o preso levado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã/MS para os procedimentos referentes à sua prisão.
A Polícia Federal lembra que falsificações e fraudes como esta prejudicam a todos aqueles que efetivamente necessitam da previdência e dos benefícios assistenciais.
Veja Também
Sábado e domingo tem vacinação contra gripe no Bosque dos Ipes
Festival Surdolímpico será em Dourados pela primeira vez neste sábado
Instituto da Saúde Ocular realiza ação de prevenção ao Glaucoma em shopping
Energisa participa de ação comunitária da UEMS no São Conrado
