PF prende homem que falsificava documentos indígenas para fraudar INSS
| Redação
Um homem de 38 anos foi preso acusado de falsificar documentos indígenas para cometer fraudes no INSS. O esquema foi descoberto pela Polícia Federal (PF) de Ponta Porã que cumpriu Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão na cidade de Amambai/MS.
Segundo a PF, utilizando dos documentos fraudulentos , o investigado conseguia requerer aposentadorias e outros benefícios oferecidos pelo INSS, chegando até mesmo a realizar empréstimos consignados.
As fraudes ocorrem desde 2005 e o alvo se dedicava exclusivamente a esta atividade ilícita. O prejuízo aos cofres públicos ainda não foi dimensionado. Contudo, a partir da grande quantidade de documentos apreendidos, os Policiais Federais poderão mensurar o dano ao erário.
Ainda foram apreendidos computadores e aparelhos celulares, tendo sido o preso levado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã/MS para os procedimentos referentes à sua prisão.
A Polícia Federal lembra que falsificações e fraudes como esta prejudicam a todos aqueles que efetivamente necessitam da previdência e dos benefícios assistenciais.
Veja Também
Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado