Geral

PF prende homem em operação no sul do Estado

|
Redação

A operação Contaminatus deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (27) em Mato Grosso do Sul e outros quatro unidades da federação resultou na prisão de um homem, que ainda não teve a identificação divulgada. Ele foi preso na região Sul do Estado.

A ação contou com o apoio de 80 policiais federais. Também houve determinação por uma busca e apreensão. Os alvos são os líderes da quadrilha do Paraná, com ramificações em outros estados. 

Além de MS, eles agiam no Pará, Mato Grosso e Tocantins.

Entenda o caso - Durante as investigações descobriu-se que os líderes da quadrilha são do Paraná, com ramificações em outros estados entres eles Mato Grosso do Sul, em Mundo Novo. São alvos da operação cinco estados brasileiros, Paraná, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins.

Foram sequestrados bens, propriedades e contas bancárias dos investigados. Foi descoberto que empresas eram criadas para darem notas fiscais frias, no intuito de dar legalidade ao contrabando de agrotóxicos e cigarros. Não há informações se em Mato Grosso do Sul alguém foi preso.
 

Veja Também

Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital

Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado