PF apreende nove milhões de maços de cigarros em MS
Durante patrulhamento de rotina, na zona rural de Itaquiraí/MS, a Polícia Federal de Naviraí, durante a Operação Horus MS, apreendeu aproximadamente 1.800 caixas de cigarros de origem paraguaia, que estavam estocadas em um semirreboque e em dois depósitos no Assentamento Sul Bonito.
No local, foi preso em flagrante delito, pela prática do crime de contrabando, um homem que guardava no imóvel de sua propriedade o cigarro contrabandeado.
Dando continuidade às investigações, os policias descobriram outro depósito, ainda no mesmo assentamento, onde estavam escondidas cerca de 700 caixas de cigarros paraguaios e um semirreboque carregado com mais cerca de 1.000 caixas do mesmo produto.
A ação da Polícia Federal de Naviraí foi integrada à Polícia Federal de Guaíra, o BOPE/PM/MS e a Força Nacional de Segurança Pública. Estima-se que o prejuízo causado à organização criminosa chegue à casa dos R$27.000.000,00 (vinte e sete milhões de reais).
Posteriormente, o auto de prisão em flagrante delito foi lavrado na Delegacia de Polícia Federal de Naviraí e os materiais apreendidos foram entregues à Receita Federal do Brasil, para posterior destruição.
Veja Também
Recesso de fim de ano na Prefeitura é definido por decreto
Jardim de Natal será inaugurado em 12 de dezembro com atrações para toda a família
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito