Pets podem visitar seus donos em hospitais

Foi sancionada hoje, 08 de agosto, lei que libera a entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados em Campo Grande. Com prévia autorização do médico assistente, o pet terá que estar higienizado para a visita, possuir laudo veterinário atestando as boas condições de saúde e a carteira de vacinação atualizada.
De acordo com o texto da lei, o animal deve possuir anotação da vacinação múltipla e antirrábica, assinada por médico veterinário com registro no órgão regulador da profissão.
A entrada dependerá ainda de autorização da comissão de infectologia do hospital. A presença do pet só será possível se o médico responsável pelo paciente solicitar e autorizar.
Os animais deverão estar em caixas de transporte, podendo estar em guias presas por coleiras ou similares, e se necessário, enforcador e focinheira nos cães, além da comprovação de banho e escovação nas últimas seis horas.
A visita dos animais terá que ser autorizada pelos demais pacientes que terão contato com o animal, os quais deverão ser comunicados com, no mínimo, 24 horas de antecedência.
Os hospitais deverão criar normas e procedimentos próprios para organizar o tempo e o local de permanência dos animais para a visita dos pacientes.
Veja Também
Prefeito de Dourados anuncia sistema inédito para aprovação de projetos
Câmara promove Sessão Solene para entrega do Prêmio Papa João Paulo II
Novo projeto reforça rede de apoio às mulheres vítimas de violência
37º Jogos Escolares na Capital destacam talentos da Ginástica Artística
