Petroleiros podem parar dia 1º
A partir de 1º de novembro poderá ter início a paralisação dos petroleiros, caso a Petrobras não acate o acordo mediado pela Justiça Trabalhista. A decisão foi tomada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) decidiu suspender a greve anteriormente programada para iniciar na madrugada a partir de 0h deste sábado,. A decisão ocorreu após a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que acenou com a possibilidade de determinar a aceitação de parte das demandas da categoria junto à Petrobras.
De acordo com a FUP, o movimento grevista ficará suspenso - data final para a conclusão das assembleias estaduais da categoria que vão apreciar a proposta mediada pelo TST. Dos 18 sindicatos de petroleiros existentes em todo o país, 13 são filiados à FUP.
Entre as alterações propostas pelo tribunal estão a maior participação dos empregados na assistência à saúde, valor agora limitado a 30%, a necessidade de negociação com o sindicato para estabelecer turnos de 12 horas, uma nova política de horas extras e a estensão do acordo às empresas subsidiárias da Petrobrás.
Veja Também
Mãe e filha morrem em acidente envolvendo três veículos
Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete
Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias
MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações