Pessoas são flagradas entrando na Cascata da NOB
A SEMEA reforça que a entrada não é autorizada devido ao risco à segurança dessas pessoas


A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT), inaugurou na quinta-feira (30 de novembro) o Monumento da Cascata na região da NOB, trazendo um novo atrativo para a cidade.
No entanto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), responsável pelas áreas verdes do município, alerta a população sobre a importância de preservar o local e respeitar as regras estabelecidas.
É determinadamente proibido entrar na água do Monumento da Cascata. O alerta se fez necessário, pois indivíduos foram flagrados – antes mesmo da inauguração do monumento – desrespeitando essa proibição. A SEMEA reforça que a entrada não é autorizada devido ao risco à segurança dessas pessoas, bem como causar danos ao monumento e às áreas verdes, prejudicando a experiência de quem visita o local.
Além disso, a pasta reforça que a retirada de plantas e outras vegetações de qualquer local público configura crime ambiental. A SEMEA destaca a importância de preservar e cuidar do bem público, e que cada um pode contribuir para a manutenção desse e de outro locais, garantindo a beleza das áreas verdes do município.
A população é convidada a desfrutar do Monumento da Cascata e a colaborar para a preservação desse patrimônio. O respeito às normas estabelecidas contribui para a manutenção da qualidade dos espaços públicos e para o bem-estar de todos os cidadãos.
Veja Também
Família de músicos regionais pede ajuda para custear tratamento de tio em Portugal
Divulgado resultado final do MS Supera
Idosa ferida em UBS da Capital obtém indenização após batalha na Justiça
