Diário Digital
 
Geral

Pessoas com comorbidades entre 57 e 58 anos também podem se vacinar neste sábado

Além deste público, receberão as doses os trabalhadores da educação e de assistência social a partir dos 55 anos

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

Neste sábado (01), pessoas que tenham entre 57 e 58 anos e possuam algumas das comorbidades ou condições listadas no Plano Nacional de Imunização (PNI) também poderão tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19. Além deste público, receberão as doses os trabalhadores da educação e de assistência social a partir dos 55 anos, trabalhadores do transporte coletivo urbano, limpeza urbana com 18 anos ou mais e os da saúde com 33 anos ou mais. 

Durante o plantão que acontecerá amanhã, poderá se vacinar toda a população que comprove que tenha alguma das comorbidades ou condições elencadas pelo Ministério da Saúde e estejam na faixa etária dos 57 e 58 anos de idade, somente este novo público totaliza aproximadamente oito mil pessoas a serem imunizadas. 

“Temos a ciência de que este é um público bastante extenso, por isso há a necessidade de dividirmos por faixas etárias também. Para mensurar um pouco melhor, iremos vacinar primeiro estas duas idades, mas isso não signifique que em outro momento a vacinação não poderá ser para um público maior dentre a população com comorbidades”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Para a imunização destes grupos, é necessário a realização do cadastro de identificação prévia, uma vez que há a obrigatoriedade de comprovar através de laudo ou outro documento que a pessoa pertence ao público em questão. O cadastramento é feito no site vacina.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg

Atualização do cadastro 

Assim como os grupos de trabalhadores da educação e de assistência social, muitas pessoas que possuem comorbidades já haviam realizado o cadastro de identificação prévia através da faixa etária, contudo, com a necessidade de apresentação de laudo, será necessário a atualização dos dados. 

Para anexar o documento, a pessoa deve entrar no site de cadastramento com seu CPF e senha cadastrados, e clicar em “meus dados”, lá será possível a alteração dos dados pessoais e adicionar o laudo para a vacinação. 

Profissionais de assistência social e da educação também necessitam alterar o cadastro, clicando em “meu perfil” para alterar o grupo a qual eles pertencem. Após isso é só anexar algum documento que comprove o pertencimento ao grupo, da mesma forma que pessoas com comorbidades devem fazer. 

Quem deve se vacinar? 

Dentre as pessoas com comorbidades, apenas aquelas que se enquadram a lista elencada pelo PNI poderão se vacinar neste sábado, são elas: 

Locais de vacinação  

7h30 às 16h45 

7h30 às 16h30  

Unidades de saúde  

7h30 às 16h45h  

Bandeira   

Prosa  

Imbirussu  

Lagoa  

Segredo  

Anhanduizinho  

Veja Também

Confirmado nono morcego positivo para raiva na Capital

Sessão solene homenageia ações da Igreja Universal do Reino de Deus em MS

Carreta da Justiça fecha semestre com 14 municípios e 4 mil atendimentos

Projeto entrega cheque de R$ 10,9 mil para o Asilo São João Bosco