Pesquisadoras de MS são finalistas do Prêmio Nacional Confap 2024
Liana Jank e Ana Rita Coimbra representam o estado nas categorias de inovação para os setores empresarial e público


O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) divulgou, nesta quinta-feira (10), as finalistas da 4ª edição do Prêmio Nacional Confap de Ciência, Tecnologia & Inovação – Professor Ennio Candotti. Representando Mato Grosso do Sul, foram indicadas as pesquisadoras Liana Jank e Ana Rita Coimbra, vencedoras do Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense 2024.
Liana Jank, da Embrapa Gado de Corte, é finalista na categoria Inovação para o Setor Empresarial. Com doutorado pela Universidade da Flórida (EUA), atua há 42 anos na pesquisa e desenvolvimento de cultivares de gramíneas forrageiras, com foco em produtividade e sustentabilidade no setor agropecuário.
Ana Rita Coimbra, professora da UFMS, concorre na categoria Inovação para o Setor Público. Doutora pela Fiocruz, ela desenvolve pesquisas nas áreas de virologia e imunologia clínica, com ênfase em hepatites, HIV/Aids e outras infecções em populações vulneráveis.
O Prêmio Confap reconhece pesquisadores que contribuíram com o desenvolvimento científico e social do país. Os vencedores serão anunciados no dia 3 de julho, durante o 68º Fórum Nacional do Confap, em São Paulo. A premiação distribuirá R$ 114 mil entre os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada subcategoria.
Veja Também
'Formigão do Vidro' dá destino correto a toneladas de resíduos em MS
Dourados terá ponto facultativo, mas serviços essenciais funcionam
Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping
Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação
