Pescador tenta fugir da polícia, mas é preso e multado
Equipes encontraram na embarcação 360 kg de peixes das espécies pintado e cachara


Depois de um pescador que estava com motor de alta potência e sozinho em seu barco e percebeu de longe a aproximação da PMA e conseguiu fugir no dia 2, enquanto lançava peixes ao rio, para escapar da situação de flagrante, em uma região bastante piscosa e, por isso, muito procurada para a pesca amadora e profissional, conhecida como “Caronal”, a 150 km da cidade, o Comando da PMA de Coxim e de São Gabriel do Oeste enviaram uma equipe em uma motonáutica (jet ski) em apoio à equipe de barco, para evitar este tipo de fuga dos criminosos e manter vigilância no local durante a Operação Semana Santa.
Na quarta-feira (5), na região, a equipe embarcada avistou um barco e, quanto foi abordar, o pescador iniciou fuga em embarcação com motor de alta potência. A equipe então, acionou a equipe em motonáutica, que conseguiu alcançar o infrator e prendê-lo por pesca predatória. As equipes encontraram na embarcação 360 kg de peixes das espécies pintado e cachara, com sinais de terem sido capturados com redes de pesca e vários exemplares abaixo e acima das medidas permitidas por lei. O pescado, o barco com motor potente de 50 HP foram apreendidos.
O infrator (34), residente em Coxim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil na cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção e saiu depois de pagar fiança de R$ 6.510,00. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10.200,00. A multa será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
Veja Também
Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10
Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS
Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas
Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática
