Pescador é preso em flagrante por uso de petrechos proibidos

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, que trabalham na operação Dia de Finados, realizavam fiscalização no rio Fogui, no município de Iguatemi e prenderam em flagrante ontem (1) às 23h00, um pescador utilizando petrechos proibidos pela legislação. O pescador foi surpreendido em uma embarcação e pescava com três redes de pesca, uma tarrafa e 41 anzóis de galho (petrechos proibidos).
Felizmente o infrator iniciava a pescaria ilegal e não teve tempo de capturar nenhum peixe, apesar de os petrechos terem alto poder de captura de pescado. Alguns petrechos, ele não teve tempo nem de armá-los no rio. Foram apreendidos um barco, um motor de popa e os petrechos ilegais.
O pescador (37), residente em Iguatemi, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foi autuado em flagrante hoje (2) pela madrugada por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 700,00.
Veja Também
Imasul promove campanha ‘Um Dia no Parque’ com atividades gratuitas
Instituto confecciona 419 carteiras de identidade em ação social
Itaquiraí recebe obras de infraestrutura com investimentos do Estado
TJMS participa da Ação Cidadania em prol do enfrentamento ao feminicídio
