Perseguição ao líder do PCC no Paraguai

Thiago Ximenes, o 'Matrix', principal líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraguai no Paraguai sob perseguição dos agentes das Forças de Operações Policiais Especiais (Fope).principal liderança da facção paulista, o brasileiro Reinaldo de Araújo foi morto a tiros A caçada teve início logo após um confronto entre policiais do país vizinho, na madrugada de ontem, em Villa Ygatim, departamento de Canindeyú, na fronteira com o Brasil quando seu comparsa, o também traficante Reginaldo Araujo foi morto.
O local do confronto fica a 50 km da cidade brasileira de Paranhos, no outro lado da fronteira. Nessa região, os pontos de passagem pela fronteira são monitorados por câmeras pela polícia de Mato Grosso do Sul. Os dois haviam fugido juntos do quartel do Grupamento Especializado da Polícia Nacional, em Assunção, em dezembro de 2018. "A polícia fez um ótimo trabalho de rastreamento e busca. Eles chegaram próximo deles esta manhã e invadiram o local. Houve um confronto armado, onde um deles (Araújo) foi morto e o outro está sendo procurado nos morros", disse.
Desde a fuga da prisão, 'Matrix' e Araújo passaram a encabeçar a lista de criminosos procurados pela polícia paraguaia. Araújo foi condenado a 25 anos de reclusão pelo assassinato de sua companheira quando era peão de uma fazenda. Na prisão paraguaia, ele se envolveu com o PCC e esfaqueou um policial durante uma revista à cela. Ele teria ajudado 'Matrix' a planejar a fuga de ambos.
Veja Também
Crislaine Lopes, 1ª selecionada do concurso da FM Cidade 97, canta no palco do Balanço Geral
Polícia Civil prende homem por agressão à companheira em Paranaíba
Abertas inscrições para simpósio de economia circular no Pantanal
Polícia Civil e IAGRO apreendem quase duas toneladas de carne imprópria para consumo em Selvíria
