Perícia de avião que caiu teve início hoje

Teve início na manhã de hoje, a perícia referente ao acidente do avião em que estavam o médico Pedro Arnaldo dos Santos e a esposa Silvana Maria Pizzo dos Santos, ocorrido ontem, próximo ao aeroporto Santa Maria. No local para inspeção dos destroços estavam presentes, a responsável da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil, Ana Cláudia Medina, o Gerenciamento de Transporte Aéreo (GTA), o Corpo de Bombeiros e a equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI). Para colaborar com a perícia está sendo utilizada também uma pá carregadeira.
De acordo com a delegada, Ana Cláudia Medina, a carteira de piloto do médico não autorizava ele a realizar voos por instrumento, isto é, quando o tempo está fechado, dificultando a visão. A carteira autorizava apenas pilotar em voos visuais.
Segundo informações, o avião decolou do aeroporto, sobrevoou e após alguns metros, deu três voltas em círculos, caiu e ao tocar o solo pegou fogo. O local em que o avião caiu é de mata fechada e no momento do acidente havia muito neblina.
Veja Também
Prêmio IEL de Talentos reconhece melhores estagiários e projetos em MS
Prefeitura de Campo Grande realiza ação formativa sobre políticas culturais
Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do prefixo 0303
Banda de rock faz tributo à Jovem Guarda em cervejaria da Capital
