Geral

Peregrinação de 32 km reunirá centenas de fiéis neste sábado

Caminho de Santo Antônio chega à 26ª edição com noite de oração, tradição e espiritualidade entre Campo Grande e Terenos

|
Sandra Salvatierre
Durante todo o percurso, equipes de apoio estarão distribuídas para garantir segurança, hidratação e acolhimento aos caminhantes. (Foto: Divulgação)

Campo Grande será novamente ponto de partida de uma das mais emblemáticas manifestações religiosas de Mato Grosso do Sul. Da madrugada de sexta (12) para sábado (13), acontece o 26º Caminho de Santo Antônio, uma peregrinação gratuita, sem necessidade de inscrição, que deve reunir cerca de 300 fiéis em uma jornada de 32 quilômetros até o Santuário Santo Antônio, em Terenos.

A concentração está marcada para as 23h30 de sexta-feira, na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, onde os participantes receberão a bênção inicial. Às 00h05 de sábado, os peregrinos iniciam oficialmente o trajeto, transformando ruas e estradas em um corredor de oração, introspecção e devoção.

Marcado por histórias de superação, agradecimento e promessas cumpridas, o Caminho atrai não apenas devotos do santo, mas também pessoas em busca de uma experiência espiritual profunda, de renovação e de encontro com a comunidade.

Durante todo o percurso, equipes de apoio estarão distribuídas para garantir segurança, hidratação e acolhimento aos caminhantes.

Na chegada ao Santuário Santo Antônio, em Terenos, os participantes serão recebidos com um café da manhã e receberão a bênção final. Após o encerramento, ônibus disponibilizados gratuitamente pela Catedral farão o retorno a Campo Grande.

Consolidado no calendário religioso e cultural sul-mato-grossense, o Caminho de Santo Antônio reafirma, ano após ano, sua força como expressão de fé e tradição.

Serviço

Data: Sexta-feira (12).
Horário: 23h30.
Local: Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio — Rua Lydia Bais, nº 29, Centro.

 

Veja Também

Líderes femininas de MS podem disputar bolsas para formação em Londres

Equipes atuam para reduzir impactos do temporal em Dourados

Cinco dicas para estudar matemática para concursos e vestibulares

Bioparque tem programação especial e Papai Noel Mergulhador