Pedido de liberdade de Giroto será analisado pelo STJ
O pedido de habeas corpus do ex-deputado federal e ex-secretário de obras do Estado, Edson Giroto, será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa dele está recorrendo de decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) que negou o pedido de liberdade.
Atualmente, Giroto está preso no Centro de Triagem do Complexo Penal de Campo Grande, no Jardim Noroeste. Na tarde desta terça-feira, 28 de Maio, ele foi levado para a 3ª Vara da Justiça Federal, onde prestou depoimento em mais uma audiência no processo da Lama Asfáltica. Giroto responde por corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes.
O mesmo recurso que pede a liberdade de Giroto ao STJ, solicita também habeas corpus em favor da esposa do ex-deputado, Rachel Rosana de Jesus Portela Giroto, e do cunhado, Flávio Henrique Garcia Scrocchio, todos presos por suspeita de participação no esquema criminoso investigado na Lama Asfáltica.
Nesta segunda-feira, 27, outro envolvido na suposta trama, o empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos, dono da empreiteira Proteco, obteve habeas corpus concedido pela 5ª Turma do TRF3. Ele também está no Centro de Triagem e até a publicação desta nota, não havia deixado o presídio.
Veja Também
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos
Mãe e filha morrem em acidente envolvendo três veículos
Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete