Pecuarista influente morre vítima de pneumonia
O pecuarista Rubens Catenacci, o Rubinho, proprietário da Fazenda 3R, faleceu nesta terça-feira, 23 de abril. Ele estava internado em um hospital de Curitiba (PR) onde morreu em decorrência de uma pneumonia.
Entidades do setor produtivo como Acrissul, Famasul e ANP divulgaram notas de pesar. A Acrissul, por exemplo, disse que Mato Grosso do Sul perdeu o seu "Embaixador da Carne de Qualidade e o agronegócio brasileiro perde uma de suas mais influentes personalidades da atualidade."
No ano passado, em Uberaba (MG), ele recebeu o troféu Mérito Expogenética 2018 da Associação Brasileira dos Criados de Zebu (ABCZ), como o melhor produtor de carne zebu do País.
Rubinho foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro, e foi nomeado pelo Governador, Reinaldo Azambuja, Embaixador da Carne de Qualidade de Mato Grosso do Sul. Rubinho também foi considerado pela classe Rei do Bezerro de Nelore de qualidade.
"Com Rubens Catenacci a pecuária ganhou o conceito do bezerro de qualidade, transformado em realidade após 30 anos de trabalho incansável e que revolucionou a criação do nelore de ciclo curto, com o mercado aprendendo a explorar todo o potencial da raça e com resultados surpreendentes", disse a entidade.
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital