Geral

Peça teatral com entrada gratuita estreia em Campo Grande

|
Redação

Espedito Di Montebranco que é ator, diretor e dirige o grupo teatral " Sociedade Dramática". Natural de Bodocó Pernambuco, mas campo-grandense de Coração desde os quatro anos de idade, Expedito conheceu o texto nordestino em uma turnê e se apaixonou.

Ele retorna as origens para dar vida ao monólogo "Esparrela", a obra que reflete sobre as condições de liberdade na vida e na morte será apresentada nos dias 15 a 19 e de 22 a 26 de Janeiro ás 20 horas, no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande. A entrada gratuita.

O monólogo apresenta a história de uma relação incomum entre o urubu Arquimedes e seu adestrador, Manuel. Expulso da cidade em que morava após uma morte drástica, o homem decide ensinar uma ave a dançar e com o feito impressionar a população de seu antigo povoado. Ao acompanhar a história de Arquimedes, um entre os inúmeros urubus que povoam os céus dos sertões brasileiros e de seu adestrador Manuel, o público é conduzido a lugares, povoados e ações que demarcam o espaço ficcional da narrativa e desvelam a condição animal de Arquimedes.

É a primeira vez que Espedito encena um texto genuinamente nordestino. “Eu sou pernambucano, ele é da paraíba, somos primos, a comida é a mesma, o ritmo é o mesmo, a caatinga é a mesma, nunca tinha feito um texto da minha região, da minha terra, do Nordeste e do agreste. Apesar de ter deixado a cidade muito pequeno, o Nordeste não sai da gente”, explica.

A peça foi construída com o talento de uma equipe de peso. A sonoplastia foi operada por Claudeir Dilly e criada pelo mestre Escurinho, músico conceituado também na Paraíba. A preparação corporal de Montebranco foi realizada pelo coreógrafo premiado Chico Neller (Ginga Espaço de Dança) e a assistência de direção é do também ator Bruno Moser.

Serviço

“Esparrela”

Entrada Gratuita. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Data das apresentações: 15 a 19 e 22 a 26 de janeiro, sempre às 20 horas.

Local: Teatral Grupo de Risco, na Rua José Antônio, 2170.

Capacidade do teatro: 80 lugares.

Classificação: 10 anos

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande