Peça que faz refletir sobre resiliência tem sessão extra neste sábado
Entrada é gratuita, e haverá também uma sessão extra no sábado, 30 de novembro.


O grupo teatral Senta que o Leão é Manso, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), apresenta sua nova peça, "Ato de Sobrevivência", às 19h30, deste sábado, 30, na Casa da Cultura, localizada na Avenida Afonso Pena, 2270, no Centro de Campo Grande (MS). A entrada é gratuita.
A peça, uma releitura do texto original de 1978, foi escrita e encenada durante um período de intensa repressão no Brasil, e acompanha cinco personagens que se reúnem em um espaço indefinido para discutir a essência da sobrevivência sob uma sociedade opressora. Ao longo da encenação, o diálogo entre os personagens vai além das fronteiras brasileiras, abordando dilemas globais como guerras, fome, violência e alienação.
Segundo Roberto Figueiredo, coordenador do grupo, a produção utiliza uma linguagem poética e elementos do absurdo para refletir a resistência cultural e a busca por liberdade em um mundo cada vez mais hostil. "A peça desafia o público a questionar o que significa viver verdadeiramente em tempos de opressão", afirma Figueiredo. Influenciada pela contracultura da Tropicália e pelo movimento hippie brasileiro, "Ato de Sobrevivência" visa também provocar uma reflexão sobre a resiliência humana em tempos de crise.
O elenco da peça é formado por Marcelo Picolli, Ana Falcão, Matheus Viegas, Mateus Petuco e Tayná Borges, com música e sonoplastia de Caio Donato e Flávio Rondon, e direção de Roberto Figueiredo. O texto original, que foi parcialmente censurado pela Ditadura Militar, estará disponível no local como parte da exposição. A peça, que marca o segundo trabalho do grupo após 42 anos de existência, tem classificação indicativa de 14 anos.
Serviço:
- Peça: Ato de Sobrevivência
- Data: 30 de novembro
- Horário: 19h30
- Local: Casa da Cultura
- Endereço: Avenida Afonso Pena, 2270, Centro, Campo Grande
- Entrada: Gratuita
Veja Também
Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
Três Lagoas emite gratuitamente carteirinha para pessoas com autismo
Prefeitura de Três Lagoas remove bancos vandalizados na Avenida Filinto Muller
Parque Antenor Martins recebe 1ª Festa da Páscoa com pesca liberada
