Peão que estuprou e matou adolescente vai a júri

Será realizado nesta sexta-feira (15), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o julgamento de mais um caso de feminicídio ocorrido na Capital: o assassinato de uma adolescente de 15 anos, morta a pedradas e estrangulada no dia 29 de maio de 2018, próximo à Rua Nasri Siufi, no Jardim Tijuca, na mata ao lado da pista de caminhada.
O acusado do crime, Felipe Castro de Souza, será submetido a julgamento pela prática de homicídio doloso, qualificado por meio cruel e feminicídio, em menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
Segundo a denúncia, o réu e a vítima estavam numa residência com amigos localizada no bairro Santa Emília, fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas. Por volta das 23 horas, o acusado saiu do local levando a vítima na garupa de sua bicicleta, rumo à mata onde houve a prática de relação sexual entre eles.
Após o ato, o réu teria estrangulado a vítima e desferido dois golpes com uma pedra grande contra a cabeça da adolescente, matando-a com intenso sofrimento. Para a acusação, o réu agiu com menosprezo e discriminação à condição do sexo feminino, logo após a prática do ato sexual, considerando-a inferior, e aproveitando-se de sua vulnerabilidade, despida, em local ermo em meio a um matagal.
Em juízo, o acusado confessou, segundo suas palavras, que apertou a vítima e que praticou o crime porque a vítima, após terem mantido relação sexual sem preservativo, disse-lhe que tinha Aids e que contaria a traição para a esposa do acusado.
O réu está preso preventivamente.
Veja Também
Aposentado alcança alta produtividade no cultivo de morangos em MS
Tribunal de Justiça oferece curso preparatório para adoção
Sesi abre inscrições para mentores do Hub de Talentos em MS
Três Lagoas abre inscrições gratuitas para competições de futebol de base 2025
