Peão atacado por onça é resgatado com uso de helicóptero do Exército no Pantanal
Vítima sofreu múltiplos ferimentos causados por mordidas nas mãos, braços, pernas, além ferimentos extensos com exposição muscular

O peão Flávio Ricardo Androlage do Espírito Santo, de 28 anos, ficou gravemente ferido ao ser atacado por uma onça-pintada na Fazenda Milagres, no Pantanal do Paiaguás, em Corumbá (MS), por volta das 17h de sábado, 4 de Outubro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu múltiplos ferimentos profundos causados por mordidas e arranhões do animal nas mãos, pernas, braços, cabeça e ouvidos.
O atendimento foi realizado à noite devido a localização da propriedade, em região de difícil acesso por terra e água. O trabalhador rural foi transportado por helicóptero do Exército, que possui instrumentos de navegação aérea noturna.
O resgate foi por volta das 22h40 e devido a gravidade das lesões, ele foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.
Na manhã deste domingo (5), a família foi informada que a vítima está consciente e com quadro clínico estável, segundo o site de notícias local Diário Corumbaense.
Morte - Neste ano, MS registrou uma morte por ataque de onça. O caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, foi morto por uma onça-pintada, de 94kg, na região do pesqueiro Touro Morto, em Aquidauana, município localizado a 141 quilômetros de Campo Grande.
Os pedaços do corpo de Jorge foram encontrados pela Polícia Militar Ambiental (PMA), em 22 de abril, em uma área de mata fechada. A onça foi capturada em 24 de abril e atualmente está em São Paulo.
(Com informações do Diário Corumbaense)
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS