Diário Digital
 
Geral

PCC banca aluguel de R$ 5 mil para familiares

|
Redação
AddThis Website Tools

A Polícia Federal em conjunto com o Departamento Penitenciário Federal deflagraram a operação Krimoj contra facções criminosas que atuam no Mato Grosso do Sul. De acordo com o delegado Cleo Mazzotti seis casas de apoio foram alvos dos policiais.

Segundo o delegado Marcelo Silva a fação criminosas denominada PCC (Primeiro Comando da Capital), articulava dentro do presídio execução dos agentes, bilhetes foram pegos com algumas indicações e supostas execuções.

Para deter os criminosos a Polícia Federal proibiu as visitas intimas desde 2017 e em fevereiro deste ano as visitas começaram a ser acompanhadas por policiais para deter qualquer tipo de informação.

Durante as investigações foram descobertas casas de apoio a famílias de integrantes da fação criminosa, hoje pela manhã os policiais foram até uma casa onde encontram seis mulheres uma delas tinha chegada na madruga do Ceará.

As casas usadas para abrigar a família dos presos eram luxuosas uma delas havia capacitada para 20 pessoas, um dos imóveis o aluguel custava R%5 mil, todas as despesas eram pagas pela facção inclusive as passagens para chegar até o Mato Grosso do Sul.

As pessoas que foram encontradas nas residências foram ouvidas pela polícia, diante disso uma investigação mais detalhada vai ser feitas, para saber qual a ligação das mulheres ao crime organizado.

Veja Também

Sesc Lageado recebe oficina de voz e coral pelo projeto Sesc Partituras

Abertas inscrições para Auxílio Atenção à Saúde Mental, com apoio financeiro

Oficina de Maracatu leva dança, cura e cultura ao Bairro Santa Fé

Corumbá divulga cronograma de rotina das salas de vacina até sexta-feira

AddThis Website Tools