Geral

Pavimentação da MS-245 integra Bandeirantes com Camapuã e Ribas do Rio Pardo

Iniciativa do Governo do Estado representa investimento de R$ 50,7 milhões

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Caminho estratégico para o transporte da produção agropecuária, a MS-245 recebe desde janeiro obras de pavimentação no trecho que sai da BR-163, em Bandeirantes. A iniciativa do Governo do Estado representa investimento de R$ 50,7 milhões, por meio da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).

Nesta primeira etapa, 14,721 quilômetros da rodovia são asfaltados. A pavimentação possui grande relevância para a região, já que vai integrar as cidades de Bandeirantes, Camapuã e Ribas do Rio Pardo. Após a conclusão das obras, a importante via de escoamento será fortalecida, proporcionando maior segurança e agilidade no transporte de produtos, insumos e maquinários.

“Esse é o primeiro de quatro lotes que vamos executar para fazer uma importante ligação de Bandeirantes com a MS-338, que segue de Camapuã até Ribas do Rio Pardo”, explicou o secretário da Seilog, Hélio Peluffo. “Por determinação do governador Eduardo Riedel, até o final do ano lançaremos o segundo lote dessa rodovia, que compreende mais 20 quilômetros”, emendou.

Em pouco mais de cinco meses de serviço, um total de 10% do trabalho foi executado. Segundo a engenheira responsável pela obra, Gisraine Monteiro, a instalação dos bueiros já foi concluída e 60% da terraplenagem executada. Outros 13 quilômetros da estrada passam por serviços de nivelação e a ponte sobre o córrego Cervo também está em construção. Ao todo, três equipes estão em operação.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande