Geral

Paulo Corrêa presidente da Assembleia

|
Redação

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) foi eleito com 23 votos para presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sexta-feira (01). A primeira vice-presidência ficou com Eduardo Rocha (MDB), seguido de Neno Razuk (PTB) segundo vice-presidente e Antônio Vaz (PRB) terceiro vice.

Outro cargo bastante disputado foi o de primeiro-secretário (responsável pelas finanças do Poder Legislativo) Zé Teixeira (DEM) foi eleito com 21 votos. O segundo-secretário eleito foi o deputado Herculano Borges (PSD) e Pedro Kemp (PT) será o terceiro-secretário.

Conforme o regimento interno da Assembleia qualquer um dos dois parlamentes pode apresentar candidatura avulsa bem como pode também abster-se de votar em um dos integrantes das chapas apresentadas. O deputado capitão Renan Contar (PSL), valendo-se do regimento, apresentou seu nome para concorrer ao cargo de primeiro-secretário e acabou recebendo o voto do seu companheiro de partido deputado estadual Coronel David e ainda do deputado estreante João Henrique Catan (PR).

Já o deputado Onevan de Matos que presidiu a sessão por ser o mais  idoso não votou em Paulo Corrêa para a presidência  apenas votando para os demais membros da chapa principal a partir do vice-presidente.

Dentre outras autoridades que estiveram presentes à solenidade de posse o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente do Tribunal de Justiça Paschoal Carmelo. Logo após a eleição o deputado Paulo Corrêa assumiu a cargo que até o dia 31 de janeiro foi ocupado pelo ex-deputado Junior Mocchi. Na segunda-feira (4) deverá acontecer a solenidade especial de instalação da nova Legislatura a qual deverá comparecer o Governador Reinaldo Azambuja para  ler a sua mensagem aos deputados com  as propostas para o primeiro ano do seu segundo mandato.

Veja Também

Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito

Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população

Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025

Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital