Pátio Central repete ação "Sem Imposto"
Em comparação ao ano passado as vendas estão mais fracas no geral
Clientes que perderam o dia da ação sem impostos realizada nesta última semana terão a chance de comprar os produtos sem o imposto neste sábado (27), lojistas apostam em dia extra de venda sem impostos.
A ação é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL-MS) para conscientizar a população sobre os altos impostos pagos e como os excessivos tributos encurtam o poder de compra.
A sorveteria Chiquinho Sorvetes é nova no shopping e participou pela primeira vez da ação e comemorou o resultado e espera que o sucesso se repita. "Dobramos nossa venda de casquinhas. Normalmente vendemos de 80 a 100 casquinhas por dia e na quinta-feira vendemos 200 casquinhas e", explicou o vendedor Kaique Akiyoshi.
A loja Piticas, vendeu menos que no mesmo dia do ano passado, mas aposta que com a divulgação do dia D da ação, o sábado possa atrair os clientes que buscam presentes para o dia dos namorados. Lá os descontos são para algumas peças e variam de 30% a 40%. "Na parte da manhã o movimento foi bem legal. O QRcode com as lojas que aderiram também foi elogiado. O público está querendo gastar menos e acabamos sentindo a queda das compras. Este ano comparado ao ano passado foi muito mais baixa as vendas, mas estas ações ajudam muito a estimular a venda", explicou José Augusto Carreira, vendedor.
Clientes ainda se surpreendem "Eu não sabia, li no jornal mas não sabia que era hoje. Acho legal porque compramos muito na internet e acaba sendo uma oportunidade para ter preços mais justos", Viviane Araújo.
Na Capital, a ação principal do evento é realizada no Pátio Central Shopping, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL). Produtos como roupas, acessórios, óculos, estacionamento e até sorvete estão à venda pelo preço sem imposto.
Veja Também
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe