Pastor é preso após fazer esposa refém
O pastor evangélico Jesus Gorgs foi preso na tarde desta quinta-feira, 12 de Março, após fazer a esposa refém desde a madrugada, na residência do casal, em Campo Grande. A mulher sofreu ameaças de morte. Usando uma tesoura, o autor cortou os cabelos dela e a agrediu, situação que ele filmou e postou em pequenos vídeos no Facebook da vítima, segundo os vizinhos que viram as postagens.
A residência fica Rua Cláudia, no Bairro Giocondo Orsi, na Capital. O Batalhão de Choque da PM fechou a via para negociar com o autor. Foram mais de duas horas de conversas com o agressor. Ele mantinha a vítima nua e apontava a tesoura para a mulher ameaçando-a.
No meio das negociações, ele permitiu que a vítima colocasse roupas. Porém, em dado momento, o diálogo parou de evoluir. Os policiais entraram na casa por volta das 15h30, quando imobilizaram o autor e resgataram a mulher. "Há vestígios de que ele atentou contra ela (...) Ele ameaçava perfurar a vítima com tesoura, perto de órgãos vitais", explicou o comandanre do Bope Walmir Fernandes.
O cárcere teria começado após discussão matrimonial. Ainda de acordo com vizinhos, nos vídeos, a mulher teria aparecido com as roupas rasgadas e os cabelos cortados.
Os policiais do grupo tático do Bope imobilizaram o autor no quarto do casal. Não houve necessidade de técnicas letais. O pastor foi preso em flagrante e a vítima levada para atendimento médico em viatura do Corpo de Bombeiros.
O caso será registrado na Delegacia da Mulher (Deam ) que deve repassar mais informações sobre o ocorrido ainda nesta quinta-feira.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS