Geral

Pássaros que passeiam em universidade viram tema de livro

|
Redação

Com o objetivo de identificar a avifauna existente nos campi da Universidade Federal da Grande Dourados e estimular a prática da observação de aves entre os estudantes e a população em geral de forma prática e sustentável, a Editora da UFGD publicou o livro Aves no Campus, de autoria do professor Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes. 
 
A obra é resultante do projeto de extensão de mesmo nome e traz registros fotográficos obtidos no primeiro ano de andamento do projeto (2017) e informações sobre 37 famílias e 109 aves, além de apresentar registros de alguns locais conhecidos da UFGD.
 
Segundo o autor, o projeto nasceu de um sonho de criança constantemente incentivado por sua família e seus amigos, e por meio dele foi possível conciliar fotografia e aves, suas duas paixões.
 
“As fotos aqui selecionadas retratam um pouco desse encanto e colocam a universidade sob outro ponto de vista, revelando a beleza e a diversidade dos pássaros que frequentam o campus. Sob esse olhar, caminhar pela Universidade Federal da Grande Dourados passa a ser mais do que um ato corriqueiro para a comunidade acadêmica. Torna-se uma experiência de muitas cores e sombras, muitos cantos e sons”, afirma o prof. Rafael na apresentação do livro.
 
A obra está disponível para download no catálogo da Editora
(https://www.ufgd.edu.br/setor/editora/catalogo) e pode ser adquirida no espaço físico da EduFGD, na rua Albino Torraca, 1009.
 
O projeto Aves no Campus também está presente nas redes sociais.
Facebook: https://www.facebook.com/pg/avesnocampus/about/?ref=page_internal
Instagram: https://www.instagram.com/avesnocampus/?hl=pt-br

.

Veja Também

Primeira poupança do Pé-de-Meia do ensino médio será paga em fevereiro

Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura

Suzano bate recorde e produz uma tonelada de celulose em menos de seis

Agetran reabre cadastro para 2ª remessa do Passe do Estudante 2025