Diário Digital
 
Geral

Passagem de elefanta por rodovia de MS é monitorada; veja vídeo

No Santuário dos Elefantes, em MT, Kenya será acolhida em uma área de 1.500 hectares e viverá em grupo

|
Redação
AddThis Website Tools
Elefanta Kenya era última em cativeiro na Argentina (Foto: https://noticiasambientales.com)

A MSVia, uma empresa da Motiva, está monitorando e acompanhando o trajeto da  elefanta Kenya que saiu da Argentina e passou por Mato Grosso do Sul com destino ao Santuário dos Elefantes em Mato Grosso.

A elefanta Kenya deixou MS, às 16h56, horário local, desta terça-feira, 8 de Julho. A concessionária, inclusive, divulgou imagens, com o videomonitoramento feito pelas câmeras da MSVia. Assista abaixo:

No Santuário dos Elefantes, Kenya será acolhida em uma área de 1.500 hectares, onde poderá viver em ambiente natural e em grupo. O Santuário localizado em Chapada dos Guimarães, no MT, exerce um trabalho sem fins lucrativos.

O local acolhe animais resgatados de cativeiros e oferece reabilitação em ambiente natural, com assistência veterinária e emocional.

Transporte da elefanta (Foto: Reprodução/CCRMSVia)

Kenya deixou o Ecoparque Mendoza, na Argentina, onde viveu por cerca de 40 anos em cativeiro.  Sua transferência marca o fim de elefantes vivendo em cativeiro na Argentina, após 136 anos.

Também no Santuário dos Elefantes já mora a elefanta Pupy, que viveu por 30 anos no Ecoparque de Buenos Aires, e foi transferida em Abril deste ano.

Veja Também

BNDES estuda suspensão temporária de dívidas de afetados por tarifaço

Brasil e México abrem mercados para novos produtos agrícolas

CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço

Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF