Passageiros pode denunciar empresas pelo 118, diz Agetran

A população de Campo Grande pode denunciar problemas no transporte coletivo urbano através do número 118, informou nesta quinta-feira, 7 de março, a Agência de Transporte e Trânsito (Agetran). Na manhã de ontem, passageiros barraram, por alguns instantes, a saída de ônibus no Terminal de Transbordo Morenão, como forma de protesto contra a demora dos coletivos. A manifestação foi rápida, mas gerou grande repercussão nas redes sociais da internet.
Segundo informações extra-oficiais, a Viação Cidade Morena teria descumprido o acordo para mandar reforços e assim atender aos trabalhadores que se deslocavam para trabalhar na Quarta-feira de Cinzas. Muitos usuários que aguardavam os coletivos ficaram revoltados com a espera.
Oficialmente, nem o Consórcio Guaicurus, que reúne as empresas e nem a Agetran confirmaram a existência de tal acordo. Na nota encaminhada ao Diário Digital, a Agetran diz apenas que o Consórcio Guaicurus operou com a tabela de feriados. “Informamos que o Consórcio Guaicurus operou com a tabela de feriados. Os munícipes podem registrar suas reclamações, sugestões por meio do número de telefone 118”, disse a nota.
Apesar de questionada, a agência nada comentou sobre o protesto de quarta-feira. A Agetran pode fiscalizar e multar as empresas em caso de descumprimento das tabelas, daí a importância da população denunciar as suspeitas à própria agência.
Veja Também
Projeto de lei protege profissionais da Educação em caso de violência
Anhanduizinho recebe obras que transformam mobilidade e infraestrutura
TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho
Em Ribas do Rio Pardo, MPMS integra projeto “Juventude Cidadã”
