Parque do Soter liberado para animais

O Parque Ecológico do Sóter, localizado na Rua Cristovão Lechuga Luengo, na Mata do Jacinto, em Campo Grande, desde a sexta-feira (1º) está liberada para passeios com cães a partir. A portaria que autoriza a liberação de cães no local foi assinada nesta manhã de quinta-feira (31) pelo Prefeito Marquinhos Trad, no lançamento do Calendário Esportivo 2019 da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).
Esse é o primeiro parque da Capital que será liberado para que a população possa caminhar com seus cães, conforme comentou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. Para a liberação a Funesp e o Conselho do Bem Estar Animal, definiram regras de passeio, entre elas está o uso de coleira com guia e o recolhimento das fezes dos cães pelos seus donos, como regulamenta a Lei Complementar Municipal n. 79 de 09/12/05.
Também estabelecida a obrigatoriedade dos cães terem registro emitido pelo município, como explica a veterinária e coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Iara Domingues. “O registro no CCZ é uma obrigação de todo cidadão que tem animais domésticos. Custa R$15 e garante a instalação de um microchip. Essa guia pode ser emitida pelo CCZ ou na Casa do Cidadão. Já para os donos de cães com termo de adoção do CCZ ou das ONGs de animais não há custo. A Lei coloca que terá multa para o animal que não tem o RGA, mas a intenção do CCZ é de orientação”, disse Iara.
Veja Também
Prova do Encceja para privado de liberdade será em 23 e 24 de Setembro
Inscrição para Olimpíada Mirim de Matemática termina em 10 de junho
Emissão de CO₂ pela Petrobras tem redução de 40% em relação a 2015
Dourados recebe edição do Programa Perifeirarte com foco em cidadania
