Parque das Nações em Dourados poderá ter ecopontos
Instalações desses espaços permitiriam reaproveitamento de materiais
As regiões do Parque das Nações 1 e 2, em Dourados, poderão ganhar instalação de ecopontos. O vereador Janio Miguel (PTB) em atendimento a pedidos da população em geral e de profissionais da jardinagem defendeu a instalação de ecopontos, espaço voltado para entrega de materiais sem uso e que não devem ir às lixeiras comuns, na região.
Janio falou sobre o descarte incorreto dos resíduos. “Os moradores dos Parques das Nações 1 e 2 têm se deslocado para o outro lado da cidade para fazer seus descartes, o que incentiva a população a fazer o descarte de forma irregular em terrenos baldios e em outros lugares proibidos”.
Ele também comentou sobre o reaproveitamento desses materiais. “A população passaria a ter um local definido para descartar esses objetos, contribuindo de forma voluntária com a limpeza da cidade. As podas poderiam ser reaproveitadas para a produção de adubo, assim como a madeira poderia ser reaproveitada como lenha”.
A intenção dos ecopontos é que haja um correto descarte de galhos, lenhas, vegetação e demais entulhos, por exemplo os gerados pelas atividades da construção civil.
(Informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Dourados)
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116