Parque das Nações em Dourados poderá ter ecopontos
Instalações desses espaços permitiriam reaproveitamento de materiais


As regiões do Parque das Nações 1 e 2, em Dourados, poderão ganhar instalação de ecopontos. O vereador Janio Miguel (PTB) em atendimento a pedidos da população em geral e de profissionais da jardinagem defendeu a instalação de ecopontos, espaço voltado para entrega de materiais sem uso e que não devem ir às lixeiras comuns, na região.
Janio falou sobre o descarte incorreto dos resíduos. “Os moradores dos Parques das Nações 1 e 2 têm se deslocado para o outro lado da cidade para fazer seus descartes, o que incentiva a população a fazer o descarte de forma irregular em terrenos baldios e em outros lugares proibidos”.
Ele também comentou sobre o reaproveitamento desses materiais. “A população passaria a ter um local definido para descartar esses objetos, contribuindo de forma voluntária com a limpeza da cidade. As podas poderiam ser reaproveitadas para a produção de adubo, assim como a madeira poderia ser reaproveitada como lenha”.
A intenção dos ecopontos é que haja um correto descarte de galhos, lenhas, vegetação e demais entulhos, por exemplo os gerados pelas atividades da construção civil.
(Informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Dourados)
Veja Também
Fies: faculdades privadas podem oferecer vagas remanescentes até dia 7
Concurso pioneiro lança edital para produção de bengalas inteligentes
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 60 milhões
