Geral

Parceria vai capacitar 500 pessoas pelo Programa Rede Solidária

|
Redação

Através da assinatura de Termo de Cooperação Financeira Recíproca o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humano, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), irá oferecer cursos de capacitação profissional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para pessoas em condições de vulnerabilidade social, inseridos nos programas Rede Solidária e Vale Renda.

 “Essa parceria com o Senai representa sempre uma grande oportunidade para as famílias que são atendidas pelo nosso Rede Solidária. São cursos que essas pessoas poderão realizar, com alto índice de qualidade e que, aliados ao trabalho que já desenvolvemos, certamente resultarão em saldos positivos tanto no presente quanto em um futuro próximo”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia.

As ações em conjunto atenderão adolescentes e jovens pertencentes as famílias atendidas pelo Programa Vale Renda e pelo Rede Solidária, nas duas unidades do projeto localizadas nos bairros Noroeste e Dom Antônio Barbosa, visando a qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho.

“O objetivo do Rede Solidária na sua essência é transformar a vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Capacitar as mães, os pais, jovens, os avós que são importantes na dinâmica social de muitas famílias, proporcionado autonomia e geração de renda para que possam sair de uma situação difícil e assim, começar a gerenciar suas vidas. Essa é a meta da parceria, que já foi aplicada no Rede com resultados muito positivos para a comunidade”, avalia Marta Helena, Coordenadora Executiva do Programa Rede Solidária.

A previsão é capacitar 500 pessoas diretamente, nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automotiva, Vestuário e Energia, com cursos como panificação, corte e costura, mecânica , entre outros.

As matrículas serão abertas em breve. Maiores informações pelos telefones do Programa Rede Solidária, 3380-3041, unidade Dom Antônio e 3344-3877, unidade Noroeste.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande