Geral

Parceria com universidade vai mapear estilo de vida da população

|
Redação

A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), iniciará em março o Observatório de Atividades Físicas e Esportivas. Coordenado pela UFMS, o projeto de pesquisa tem por objetivo fazer um mapeamento ao longo dos anos, começando nas residências, para acompanhar qual o estilo de vida da população campo-grandense em relação à prática de atividades físicas e ao sedentarismo.

“Vamos desenvolver pesquisas para fazer essa análise mais detalhada, vamos disponibilizar esses dados para que os gestores possam tomar decisões em relação a oferta de programas e políticas voltadas à pratica de atividades físicas”, explicou o professor da UFMS, Dr. Joel Saraiva Ferreira, coordenador do projeto.

“Parceiros que irão nos ajudar em 2020 a ampliar os projetos esportivos, indo ao encontro das necessidades físicas e esportivas de cada cidadão”, avaliou o diretor- presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Atualmente o Projeto Movimenta CG da Prefeitura leva 49 modalidades esportivas a 70 locais na Capital. Mais de 2 milhões de atendimentos já foram realizados ao longo dos três anos de gestão.

Para participar, basta ir ao parque ou praça do seu interesse e se inscrever com o professor da oficina. As atividades são gratuitas, atendendo crianças, jovens, adultos, idosos e deficientes. A programação está disponível no site da Prefeitura:

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande