Para fãs de MS, cabelo pintado e estrela na testa é primordial no dia do show do RBD
Com anúncio de shows no Brasil, fãs de RBD compram ingressos e agora planejam viagem para assistir de perto a banda que marcou a infância


Após 14 anos do encerramento das atividades de RBD (Rebelde), fãs foram ao ‘delírio’ depois de saber que a banda mexicana voltaria aos palcos para uma turnê mundial. Com passagens pelo Brasil marcadas no mês de novembro, os sul-mato-grossenses que são apaixonados pelo grupo já se preparam para o grande dia. Gravata na mala, cabelo vermelho e estrela na testa - símbolos que remetem a banda - são itens essenciais para viver em grande estilo o sonho de infância.
RBD é um grupo de música pop que ficou muito conhecido no mundo todo após a repercussão da telenovela mexicana Rebelde. O álbum de estreia, lançado em 2004, ficou entre os mais vendidos nas paradas musicais de cinco países, incluindo os Estados Unidos, onde ocupou a primeira posição da Latin Pop Albums da Billboard.
A sul-mato-grossense Maria Carolina Cardinal conheceu a banda aos 9 anos de idade e, na época, não conseguia separar os atores dos personagens. “Eu tinha certeza que todos os integrantes da banda eram mesmo Mia, Miguel, Diego, Roberta, Lupita e Giovanni”, conta.

Hoje aos 27 anos, ela ainda é apaixonada pela banda e conseguiu comprar não apenas um, mas dois ingressos para os shows no Brasil. “Quando eles estavam em atividade, eu tinha posters no meu quarto, todos os CDs, e ainda pintei meu cabelo de vermelho como o da Roberta”, relembra Maria.
“Quando eles [a banda] anunciaram que tinham uma surpresa e começaram a postar nas redes sociais foto dos integrantes, eu já deduzi que teria uma última turnê ou que a banda voltaria. Ao fazer o anúncio oficial dos shows e informar que passariam pelo Brasil, até então só por dois dias, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, eu fiquei muito feliz. Vi que os clientes de um determinado banco de Brasília teriam preferência para comprar ingressos na pré-venda. Não tive dúvidas, corri baixar o aplicativo e abrir uma conta”.
“Consegui comprar o ingresso para o dia 17 de novembro, em São Paulo. Porém eu fui a única do meu grupo de amigos que fez o cartão e conseguiu. Quando abriu a venda geral, eles tentaram a compra para a mesma cidade, mas foi o primeiro que esgotou e acabaram comprando para o Rio de Janeiro. O que eu fiz? Comprei para o Rio também. Então eu tenho dois ingressos, não sei ainda se vou nos dois shows ou se vendo o de São Paulo, mas por enquanto eu vou nos dois”, conta Maria, rindo de felicidade.
Os shows acontecem só em novembro, mas o coração e o pensamento já estão a ‘mil por hora’. Maria já teve pesadelos, mas também sonhos incríveis com a banda e agora planeja com os amigos toda a logística para a semana do grande evento e faz questão de destacar que vai pintar o cabelo de vermelho de novo só para ir ao show. “Não pode faltar o cabelo vermelho, com certeza vou pintar”, diz.
A estudante Waléria Konstanski Brito, que atualmente mora em Bonito (MS), ficou ‘doida’ quando soube do show no Brasil. “Falei ‘minha chance!’. Uma amiga [a Maria] montou um grupo no WhatsApp para tentar comprar o ingresso na pré-venda, porém só ela conseguiu e esgotou em menos de 5 minutos. Não perdemos a fé e esperamos abrir ao público geral. Então foi cada um por si e Deus por todos, e finalmente conseguimos!”, conta a campo-grandense de 28 anos.
Ela e seus amigos conseguiram ingressos para o show do dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro. Além de curtir a banda, vão aproveitar a semana para ir à praia.
Waléria conheceu a banda aos 10 anos de idade e relembra que a novela foi muito marcante para sua adolescência. “Me marcou pelas músicas, pelas roupas e pelo jeito de cada personagem que influenciou muitos adolescentes, mas também pelo fato de abordarem questões que eram um tabu, como no episódio que Mia e Roberta vão ao ginecologista. Hoje muita coisa é ‘normal’, mas há 20 anos atrás não era”, afirma.
“A Waléria de 20 anos atrás está feliz e ansiosa! E hoje eu estou grata por realizar este sonho de infância. O que não pode faltar para o grande dia? Alegria e uma estrela na testa”, complementa a jovem.
O empresário Jefferson Parreira, de 25 anos, faz parte do grupo de amigos da Maria e da Waléria que vai ao show no Rio de Janeiro. Feliz, ele comenta a euforia quando soube da passagem da banda pelo Brasil e por conseguir comprar o ingresso.
“Eu tinha pôsteres, identidade, pulseiras, álbuns de figurinha e todos os DVDs. Conheci a novela aos 8 anos e assistia todos os dias após a escola, não perdia um sequer. Como criança, me espelhava nos adolescentes da novela, no lifestyle”, comenta o jovem.
Com ingressos comprados, agora o grupo de amigos do Mato Grosso do Sul se organiza com estadia, alimentação e outros detalhes para fazer de novembro um mês inesquecível. O show da banda em São Paulo acontece em novembro, nos dias 16, 17 e 18, no Allianz Parque. O RBD também se apresenta no dia 19 de novembro no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Veja Também
Projeto busca padrinhos para crianças corumbaenses em acolhimento
Investimentos da Petrobras reforçam segurança energética
Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres
Ministério Público monitora gastos com infância na fronteira