Geral

Para 64%, Bolsonaro errou ao demitir Mandetta, diz Datafolha

|
Redação

Para 64% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro errou ao demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. É o que aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 17, que indica ainda que o ex-ministro deixa a pasta com 70% de aprovação de seu desempenho no cargo.

Na pesquisa publicada no site do jornal Folha de São Paulo, 25% consideram que o presidente agiu bem ao demitir Mandetta, enquanto 11% não tinham opinião sobre a questão. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

A demissão foi anunciada na tarde de quinta-feira, 16. Contudo, a troca no ministério já era especulada há semanas. Bolsonaro e Mandetta discordavam sobre as medidas de combate ao novo coronavírus. O novo comandante da Saúde foi anunciado no mesmo dia, o médico Nelson Teich.

Divergências - Mandetta se alinhava às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela adoção de um isolamento social mais forte, enquanto o presidente vinha defendendo a abertura do comércio como forma de evitar impactos na economia.

Médico, Mandetta foi secretário de Saúde em Campo Grande, capital de MS, e deputado federal pelo DEM. Ocupava o cargo de ministro da Saúde desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019.

Veja Também

Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital

Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado