Papai Noel dos Correios recebe cartinhas até segunda-feira
Mais de 6.500 cartas foram cadastradas na Capital e cerca de 7.400 em MS
Nesta segunda-feira, 20/11, termina o prazo para envio de cartinhas para participar do Papai Noel dos Correios em Campo Grande. O envio pode ser feito de forma física e digital e para participar é necessário atender aos critérios da campanha.
Até o momento, mais de 6.500 cartas foram cadastradas na Capital e mais de 7.400 em Mato Grosso do Sul. Do total, cerca de 4.900 já foram apadrinhadas e outras 2.562 cartinhas estão disponíveis em todo o Estado.
O Papai Noel dos Correios disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental, independentemente da idade, de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são selecionadas e disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
Os Correios requisitam que as cartas sejam manuscritas. Além disso, no cadastramento será exigido o CPF da criança. O envio pode ser feito de duas formas: nas agências participantes ou pelo Blog do Noel.
Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog. Atendendo aos critérios, as cartas são disponibilizadas para adoção. É importante ressaltar que não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança.
Adoção - Para adotar uma ou mais cartinhas, é só retirar em uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município, é necessário escolher a localidade. Aqueles que desejam tirar sonhos do papel devem ficar atentos às diferentes datas de início e fim da campanha em cada estado.
Em Mato Grosso do Sul, o período de adoção das cartas vai até 17/12, de forma física e digital. Na Capital, a adoção pode ser feita em quatro locais: na agência da Av. Calógeras, na unidade em frente à antiga rodoviária e em dois locais no shopping Campo Grande - na agência dos Correios e em um stand da praça central. O envio das cartas pode ser feito até 20/11 para crianças que atendem aos critérios da campanha.
Em todo o Estado, 17 municípios participam do projeto e os prazos para envio e adoção variam conforme a cidade participante. A relação de cidades está disponível no Blog do Noel.
Fique atento: os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Veja Também
Nova plataforma do TCE realiza fiscalização integrada da gestão pública
Projeto redefine prazos para renovar a CNH conforme a idade do motorista
Projeto estabelece limites para gastos publicitários em estatais
Dicas para criar momentos de aprendizado durante as férias escolares