Geral

Papai Noel dos Correios aguarda padrinhos para cartinhas

São mais de 6 mil correspondências com pedidos de presentes recolhidas pela Agência em Campo Grande

|
Isabela Duarte
Lema do projeto é "Papai Noel existe e posso chamar de você!" (Foto: Luiz Alberto)

Com o objetivo de realizar sonhos, a campanha solidária “Papai Noel dos Correios” 2022 está de braços abertos para receber os padrinhos das cartinhas solidárias, com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Além disso, ainda estão aceitando novas cartinhas.

A campanha inicia nesta sexta-feira, 10 de Novembro, e conta agora com grande ajuda da tecnologia, por meio do portal Blog Noel, no qual os interessados em adotar um dos pedidos, escolhe a criança que irá ajudar sem sair de casa, de forma rápida.

Já os pequenos que desejam enviar um pedido ao bom velhinho, podem também entregar sua cartinha pelo portal, de forma online, ou realizar a entrega na Agência Central dos Correios, localizada na avenida Calógeras, 2309. Cartas serão recebidas até 20 de Novembro.

 (Foto: Luiz Alberto)

A coordenadora regional da campanha, Lúcia Mendes, afirma que o objetivo é “realizar sonhos e atender crianças de vulnerabilidade social”. Desde Julho, os Correios planejaram a ação, entrando em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com as escolas municipais para recolher as cartinhas.

São mais de 6 mil pedidos neste ano, número que correspondeu a todas as cartas de Mato Grosso do Sul em 2021. A meta é sempre expandir o número de crianças atendidas pelo projeto. Além de Campo Grande, mais 15 cidades do interior também possuem o Papai Noel dos Correios.

Com a modernização, cada escola enviou as cartas pelo Blog Noel, com os pedidos e desenhos dos alunos. nenhum dado pessoal da criança, exceto o nome, idade e série escolar, são divulgados e o presente é enviado de forma anônima. 

“Acho que a solidariedade está mais presente este ano, com as pessoas se preocupando umas com as outras. Esperamos fazer muitas crianças felizes”, diz a coordenadora.

Coordenadora regional da campanha, Lúcia Mendes (Foto: Luiz Alberto)

Parcerias - O Papai Noel dos Correios conta também com organizações e empresas parceiras, os chamados "padrinhos corporativos'. Neste ano, há pelo menos oito parceiros neste lindo objetivo de realizar sonhos.

São eles: Grupo Mulheres que Indicam; Grupo BPW; Compnet; Colégio Bionatus; Embrapa; Senac; Centro Penal Agro-Industrial Gameleira; e a Escola Municipal Geraldo Castelo, localizada no Jardim Monte Libano.

Adoção - Além do Blog Noel, que agiliza a adoção das cartinhas pelos populares, os campo-grandenses também podem comparecer à Agência Central dos Correios, localizada na avenida Calógeras, 2309; nos pontos de adoção do Shopping Campo Grande, um em frente à Riachuelo e outro no segundo piso; ou ainda na Agência Rodoviária, localizada na avenida Vasconcelos Fernandes, 226.

O período de adoção é de 10/11 a 09/12

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande