Diário Digital
 
Geral

Papai Noel do Pátio Central Shopping não resiste a três AVC's e morre na Capital

Seu Osvaldo Pereira da Rosa era a figura mais carinhosa e emblemática do Natal que fazia a alegria de crianças e adultos

|
Redação
AddThis Website Tools
Seu Osvaldo era Papai Noel do Pátio Central Shopping há 10 anos (Foto: Arquivo)

O Papai Noel mais querido e famoso do centro de Campo Grande não resistiu a três AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e faleceu nesta quinta-feira (28) em Campo Grande. Seu Osvaldo Pereira da Rosa, 65 anos, foi o personagem mais emblemático do período natalino nos últimos 10 anos no Pátio Central Shopping. Ele chegou a trabalhar no último natal. Por causa da pandemia, não teve contato direto com as pessoas e interagiu por meio de um telão.

Depois do Natal ocorreram os AVC’s.  Ele passou mal no dia 27 de dezembro e foi internado. Os outros dois episódios ocorreram em janeiro. Seu Osvaldo chegou a ter alta do hospital, mas foi internado novamente na semana passada e nesta quinta-feira não resistiu às complicações. O Papai Noel do Pátio Central Shopping tinha três 3 filhos, 6 netos e 2 bisnetos.

Emocionada, a coordenadora de Marketing do Pátio Central Shopping, Lia Marques Sudório, afirma que o Seu Osvaldo fazia questão que todos tirassem fotos com ele, porque segundo ele todo mundo deveria ter uma foto com o Papai Noel. "Com o anúncio sobre seu falecimento recebemos diversos comentários em nossas redes sociais de pessoas que vinham trazer as crianças para tirar foto com ele todos os anos. O seu último natal não foi da forma que ele gostaria e durante todo o período de natal recebemos diversos clientes perguntando sobre nosso Bom Velhinho e nossos lojistas também lamentaram a falta da presença do mesmo, a falta de contato com as crianças deixou nosso Noel um pouco triste mas ele abraçou nosso formato de vídeo conferência e fez a alegria de muitas crianças que ficavam encantadas quando o viam no painel de led" ressalta.

Ainda segundo a coordenadora, "o carinho que ele tinha não só com as crianças era diferente e isso fazia o nosso Natal ser mágico. Não existia tristeza perto do seu Osvaldo. Sentiremos muita saudade.”

Seu Osvaldo era aposentado e ser papai noel se transformou mais que renda extra no fim do ano e sim em uma grande paixão.  Ele gostava do contato com as pessoas, em especial da troca de afeto com as crianças.

Veja Também

SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose

AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer

Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos

Maternidade alerta para tentativa de golpe usando nome da instituição