País tem 32 casos confirmados de intoxicação por metanol
Pelo menos 320 suspeitas foram descartadas, mostra balanço do governo

O Ministério da Saúde divulgou, nesta segunda-feira (13), que o país contabiliza 32 casos de intoxicação por metanol após ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas (três a mais do que na última sexta). Ao todo, outros 181 casos seguem em investigação. Pelo menos 320 suspeitas foram descartadas.
As ocorrências confirmadas foram em São Paulo (28), no Paraná (três) e no Rio Grande do Sul (uma). As suspeitas seguem em diminuição. Eram 217 no último balanço.
Suspeitas em todas as regiões
As 181 notificações em investigação estão em São Paulo (100), em Pernambuco (43), no Espírito Santo (nove), no Rio Grande do Sul (seis), no Rio de Janeiro (cinco), em Mato Grosso do Sul (quatro), no Piauí (quatro), em Goiás (três), no Maranhão (duas), em Alagoas (duas), em Minas Gerais (uma), no Paraná (uma) e em Rondônia (uma).
Não houve novas confirmações de mortes causadas pelo metanol. O balanço indica cinco óbitos. Nove ocorrências seguem em investigação (três a menos do que no último levantamento). As suspeitas estão em São Paulo (três), em Pernambuco (três), em Mato Grosso do Sul (uma), em Minas Gerais (uma) e no Ceará (uma).
Veja Também
Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul