Diário Digital
 
Geral

Pais organizam manifestação em escola do Moreninhas por mais segurança

No banheiro da Escola Municipal José Mauro Messias foi escrito ameaça de suposto atentado no dia 18 de abril

|
Suzy Jarde Vera
AddThis Website Tools
O protesto é em prol à segurança dos alunos dentro das salas de aula. (Foto: Divulgação)

Preocupados com a segurança dos alunos nas escolas, pais e moradores de Campo Grande se organizam para uma manifestação nesta segunda-feira, 10 de abril. O ponto de encontro será em frente da Escola Municipal José Mauro Messias, na Moreninha IV, às 17:00h.

Segundo pai de um aluno (que por questão de segurança não terá seu nome divulgado), a preocupação se deu após uma ameaça através de uma pichação no banheiro masculino da escola. O escrito dizia que uma chacina acontecerá no local no dia 18 de abril. 

Essas informações chegaram até os pais e responsáveis dos alunos, que buscaram à escola para saber sobre o ocorrido. “O diretor disse que desconhecia o tal fato”, declarou o pai do aluno.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável pela escola em questão, informou ao Diário Digital  já ter conhecimento do caso. Inclusive, o estudante autor dos escritos foi identificado. “A direção escolar acionou a Guarda Municipal e a Polícia Militar. O ocorrido foi registrado em ata, os policiais estão realizando um trabalho de conscientização com os alunos. O caso também está sendo monitorado e já foi identificado o aluno que fez a ameaça escrita (Comportamento inadequado), instigado por jogo de videogame”, diz nota.

Ainda, após a ameaça, equipe do Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar (SECOE) esteve na unidade escolar para orientação dos alunos e monitoramento do caso.

Objetivos da manifestação - Conforme os organizadores da manifestação, o objetivo é reivindicar por mudanças na segurança dos alunos enquanto estiverem na extensão das escolas, "cobrar o poder público para que isso realmente aconteça" destaca o responsável.

A instalação de câmeras de monitoramento, controle de acesso de pessoas que entram e saem da escola, e a presença de um agente da guarda municipal nas unidades escolares. Segundo os pais, seriam medidas importantes para reforçar a segurança.

Plano de segurança - Conforme informado pela Semed, parceria entre a Educação, a Guarda Municipal e a Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública garante o monitoramento das escolas. A ação, ainda, estimula palestras e conversas de prevenção quanto a atos de violência com os alunos.

 

Veja Também

Comércio cresce 0,5% em fevereiro e atinge maior patamar da história

UFGD abre 491 vagas para transferência e nova graduação em 34 cursos

Vacina contra gripe é segura e não causa a doença; saiba mais verdades

Produtos artesanais do Pantanal são destaque em nova associação de Corumbá

AddThis Website Tools