Geral

Pais de bebê que nasceu sem os olhos pedem ajuda para tratamento especializado

"Ele não enxergará com os olhos, mas sim com o coração, e nós seremos os olhinhos dele", define a mãe da criança

|
Redação
(Foto: Arquivo Familiar/Divulgação)

Um bebê tem inspirado amor e união em Anaurilândia (MS).  Matias nasceu no dia 18 de Julho com uma condição rara chamada anoftalmia bilateral, caracterizada pela ausência dos dois olhos. Agora, a família está pedindo ajuda da comunidade para tratamentos especializados que garantirão mais qualidade de vida ao menino.

Conforme o site Nova News, o diagnóstico pegou a família e os profissionais de saúde de surpresa. Apesar do impacto inicial, os pais relatam que a chegada de Matias transformou completamente suas vidas. “Ele não enxergará com os olhos, mas sim com o coração, e nós seremos os olhinhos dele até quando Deus nos permitir”, descreveu a mãe, Eveline, emocionada.

Mesmo tão pequeno, Matias tem demonstrado força e vitalidade. Segundo os familiares, ele é uma criança saudável, encantadora e cheia de vontade de viver. “Começamos uma linda história de muitos desafios e aprendizados. Vamos conhecer um novo mundo juntos, quebrando barreiras e preconceitos, e lutando pela igualdade”, afirmou a mãe.

(Foto: Arquivo Familiar/Divulgação)

Com o objetivo de custear tratamentos e acompanhamentos especializados em São Paulo,  a família iniciou uma campanha solidária online. As contribuições podem ser feitas por meio do link da rifa digital: https://rifa.digital/s/tlvax46N5c4.

Quem desejar ajudar também pode colaborar via Pix (CPF 126.849.261-23), em nome de Matias Siqueira Cavalcante.

Para acompanhar mais informações sobre o tratamento e a rotina do pequeno guerreiro, siga o perfil no Instagram, clicando aqui.

(Com informações do site parceiro Nova News)

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX