Diário Digital
 
Geral

Painel “Vacinômetro” da Capital ganha nova versão com informações detalhadas

O acesso pode ser feito pela aba Sala de Gestão

|
Suzy Jarde Vera
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (12), a Prefeitura de Campo Grande passa a disponibilizar à população informações mais detalhadas sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 na Capital, através da integração do painel “Vacinômetro” com a Sala de Gestão.

“O painel da vacinação covid-19 dentro da sala de gestão é mais uma ferramenta tecnológica de transparência que a Prefeitura de Campo Grande e a Secretaria Municipal de Saúde oferecem para a população”, destaca o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Cardoso.

Ele explica que as informações são extraídas em tempo real do sistema Monitora Saúde e inseridos à Sala de Gestão, que tem por objetivo auxiliar os gestores nas tomadas de decisão, através da disponibilização de dados quantitativos e qualitativos. O acesso pode ser feito pela aba Sala de Gestão disponível no Vacinômetro ou pelo site: http://saladegestao.campogrande.ms.gov.br.

Além do número de doses aplicadas e percentual de vacinados,  o painel traz números sobre as doses aplicadas por laboratório, por público e faixa etária, além de um ranking de aplicações por unidade. O cidadão também poderá conferir o histórico de doses aplicadas nos últimos sete dias.

Tecnologia aliada à saúde

As ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela Agetec, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), tiveram papel fundamental no apoio das muitas frentes de ações da Saúde durante a pandemia. O “case” de sucesso é o Sistema Monitora, que recebeu reconhecimento nacional como referência em boas práticas e,  recentemente, foi disponibilizado ao Governo Federal para auxiliar nas ações de enfrentamento da covid-19 nos demais municípios do País.

A ferramenta agrega, entre outros serviços, o sistema de monitoramento dos pacientes atendidos, a gestão completa de vacinação que vai do controle de estoque de vacinas, passa pelo monitoramento das gestantes vacinadas e entrega ao vacinado quase em tempo real, a carteira digital de vacinação.

(Informação Prefeitura de Campo Grande)

Veja Também

Companhia Energética irá restaurar 460 hectares de mata nativa em MS

Com alta nos casos de hepatites, Sesau alerta para vacinação

Fórum Rota Sustentável vistoria MS-345 para prevenir acidentes com fauna

Deputado de MS quer facilitar acesso a arma de fogo às vítimas de violência

AddThis Website Tools