Geral

Pai salva seis filhos de incêndio em Campo Grande

Elias está internado em estado grave na Santa Casa

|
Suzy Jarde Vera
O pai, precisou arrombar a porta para retirar as crianças. (Foto: Luciano Muta)

Imagine a situação: uma casa com seis crianças dentro, sendo uma bebê de apenas seis meses,  pega fogo e destrói parte do imóvel. Desesperador não é mesmo? Pois esse momento de terror, ocorreu na manhã desta sexta-feira (22), na Rua João Carlos Girotto, no Parque dos Sabiás, em Campo Grande.

De acordo com as informações apuradas pela nossa reportagem, o incêndio foi provocado por um dos filhos do casal, de três anos. Por volta das 8h, os pais ainda estavam dormindo, quando a criança brincava com um fosforo na sala, e um dos palitos acesso teria caído no sofá, momento que iniciaram as chamas, segundo relatou Rosangela Ximenes, vizinha da família.

 

Bíblias que estavam nos cômodos atingidos pelo fogo permaneceram intactas, não foram atingidas pelo fogo. (Foto: Luciano Muta)

Os pais acordaram desesperados, pois as chamas se alastraram por outros cômodos da casa. Elias Chavier, pai das crianças, em ato heroico teve que arrombar a porta, para que a família saísse. Enquanto sua esposa, Amanda Nelly, saia pela janela do quarto, com o bebê no colo.

"O bebê inalou muita fumaça, chegou até a vomitar", explicou a moradora. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pelos vizinhos. Os pais e o bebê foram encaminhados para Santa Casa.  Elias apresentava queimaduras de segundo grau, sendo levado em estado grave.

Em contato com Amanda, ela relatou que felizmente o bebê estava bem e não precisou de internação, “O meu marido está em estado mais grave, ficou internado na área vermelha”, explicou. Graças ao socorro imediato do pai, as demais crianças não tiveram ferimentos nenhum. A sala ficou totalmente destruída. O fogo atingiu sofá, televisão, armário e outros objetos.  

Doação -  De família carente, Amanda Nelly e Elias Chavier têm seis filhos, atualmente sobrevivem de doações. Caso você tenha se comovido com a história e se interesse em ajudar entre em contato com a Amanda  Nelly, pelo: 67 991561067. Para doações em dinheiro chave Pix: 70895698102. A família pede por doações de alimentos, móveis, roupas, fraldas  e cobertores. 

 

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Escolas do Sesi seguem com matrículas abertas na Capital e interior

Vai viajar? Saiba o que deve levar no kit de primeiros socorros

Lula sanciona com vetos projeto que muda regras para BPC

Retrospectiva 2024: paratletas de MS brilharam nas Paralimpíadas