Pai que sequestrou filho é preso e criança encontrada
Homem invadiu casa da ex-esposa no interior de MS e levou o filho até o interior de SP


Foi preso na noite desta segunda-feira, 24 de julho, Vinícius Carvalho do Nascimento, de 30 anos, acusado de sequestrar o filho, de apenas seis anos, durante a madrugada, em Aparecida do Taboado (MS). O homem invadiu a casa da ex-companheira a marteladas, agrediu a mulher e levou o filho. Ele foi localizado, juntamente à criança, em São José do Rio Preto (SP).
Informações da Polícia Civil são de que as buscas pelo menino compreenderam ação entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Aparecida do Taboado, o Setor de Inteligência de Paranaíba (MS) e equipe do Departamento de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto. “A criança foi localizada e está em boas condições”, declarou o SIG de Aparecida à imprensa.
Conforme noticiado anteriormente pelo Diário Digital, o menino foi levado durante a madrugada pelo pai, que invadiu a casa da ex-companheira, de 29 anos, a marteladas. Além de quebrar móveis e eletrodomésticos, Vinícius Carvalho agrediu a vítima e cortou os cabelos dela.
O advogado da família, Igor Santos explicou à reportagem que a criança já está em casa com a mãe. “Graças a Deus tudo transcorreu bem essa noite. No entanto, sinda não temos informação sobre as diligências policiais e se ele já foi interrogado”, pontuou.
O detido ontem é autor de diversos episódios de violência doméstica contra a ex-companheira. Inclusive, o casal se separou há um ano por conta das agressões. É uma situação complicada, porque ele ameaça não somente a ela, mas ao pai dela, a madrasta dela, o pai do outro filho dela. Eles já registraram diversos boletins de ocorrência, ele [Vinícius] está com mandado de prisão em aberto, tem as medidas protetivas”, detalhou o Igor Santos.
Veja Também
Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10
Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS
Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas
Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática
