Pai de menina vítima de acidente desmente boatos sobre rifa em nome da filha
Catarina Galharte Polastri, teve a perna direita amputada após o acidente ocorrido no dia 15 de junho, envolvendo um ônibus da Viação Andorinha


Yuri Polastri, pai da pequena Catarina Galharte Polastri, de 6 anos, utilizou suas redes sociais na manhã desta terça-feira (01), para esclarecer que não há nenhuma rifa sendo realizada em nome de sua filha.
A publicação foi feita após a circulação de informações falsas envolvendo o nome da criança, que foi vítima de um grave acidente no dia 15 de junho, na BR-262, envolvendo um ônibus da Viação Andorinha e um caminhão, e que resultou na amputação de sua perna direita.
Yuri alertou a população para que desconsidere qualquer iniciativa desse tipo e reforçou o pedido para que não sejam compartilhados links ou informações sem a devida confirmação oficial por parte da família.
Catarina precisou passar por três cirurgias desde o acidente. A primeira amputação foi realizada após uma infecção, que resultou em uma desarticulação no quadril. Apesar da gravidade, o quadro de saúde da criança permanece estável. Os médicos agora avaliam a possibilidade de realizar uma traqueostomia, procedimento que pode reduzir o uso de sedativos durante os curativos, diminuindo os riscos de danos neurológicos.
Veja Também
Sessão Solene na Câmara da Capital homenagea agricultores familiares
Inédito em MS, programa de guarda subsidiada é implantado em Sonora
Ministério Público cobra soluções para fornecimento de energia em Amambai
Hospital destaca equipe de cirurgia plástica e tratamento de queimaduras
