Geral

Padre diagnosticado com câncer mobiliza católicos em MS

Sarcerdote tem 78 anos estaria bastante debilitado

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O padre Nello Vanzo, da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, foi diagnosticado com câncer, fato que está mobilizando as comunidades católicas em Mato Grosso do Sul.

O sacerdote tem 78 anos e segundo site de notícias local Nova News está na Itália bastante debilitado, sendo seu quadro diagnosticado como câncer com metástase, ou seja, quando os tumores se espalham pelo organismo e atingem diversos órgãos.

Segundo membros da congregação, o padre se encontra consciente e calmo, porém, enfraquecido em razão do seu quadro clínico.

Nos últimos dias, durante as celebrações das missas, diversos padres da congregação têm pedido aos fiéis que se unam em oração em favor do sacerdote.

Padre Nello Vanzo é o mais velho de quatro irmãos. Nasceu em Verona, na Itália, no dia 11 de abril de 1944 e iniciou sua formação na Congregação Pobres Servos da Divina Providência em 1954, uma semana antes da morte de São João Calábria.

Ele foi ordenado padre no dia 31 de dezembro de 1972 em sua paróquia de origem, na Itália e, após isso trabalhou na Angola, na África, e também aqui no Brasil nos Estados do Maranhão, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, exercendo diversos serviços em diferentes áreas de evangelização.

Na região do Vale do Ivinhema, ele passou por Nova Andradina, Batayporã e, recentemente, estava responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Taquarussu.

Há alguns meses, ao perceber a presença dos problemas de saúde, padre Nello Vanzo foi para Itália, sua terra natal, para se tratar, permanecendo lá até o momento.

(Com informações do site Nova News)

Veja Também

Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos

Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio

Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO