Ouvidoria SUS agora tem 0800 para atendimento gratuito à população
Ouvidoria recebe uma média de quatro mil ligações por mês
A partir de agora ficou mais fácil o cidadão entrar em contato com a Ouvidoria SUS da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande. O serviço passou a contar com um telefone 0800 para atendimento gratuito à população. A Ouvidoria recebe uma média de 4 mil ligações por mês.
Através do número 0800 314 9955 o cidadão poderá receber informações, orientações sobre serviços, registrar denúncias, reclamações, sugestões e elogios. O número 67 3314-9955 continua disponível para atendimento.
A Ouvidoria SUS é um canal de escuta qualificada que recebe manifestações e também é responsável por disseminar informações em saúde, registrar e encaminhar as manifestações acolhidas pelos órgãos e setores competentes pela análise e providências, e acompanhar para dar a devolutiva ao cidadão.
As manifestações registradas são protocoladas pelos cidadãos nesta Ouvidoria que podem ser acompanhadas posteriormente pelo usuário através do número de protocolo gerado no Sistema OUVIDORSUS. Esta realiza o devido acolhimento e escuta qualificada ao cidadão, são registradas, analisadas, classificadas, tipificadas e encaminhadas para a rede de ouvidorias e parceiros pela equipe técnica, que acompanha o desenrolar até o retorno ao cidadão e a finalização das manifestações; com objetivo de assegurar o equilíbrio e a qualidade, seguindo os princípios e diretrizes do SUS.
Todos os atendimentos da Ouvidoria SUS são registrados e os resultados são apresentados em relatórios divulgados mensalmente. No último ano foram atendidas mais de 39 mil manifestações, conforme informações do serviço.
O cidadão pode registrar a demanda na Ouvidoria SUS por várias plataformas:
Pessoalmente: Rua Bahia, n. 280 – Centro, das 7h às 17h (segunda a sexta-feira)
Telefone: das 7h às 21h30 (segunda a sexta-feira) das 7h às 12h (sábado)
E-mail: ouvidoria@sesau.campogrande.ms.gov.br
Fala Campo Grande: http://fala.campogrande.ms.gov.br/ ou aplicativo
Veja Também
Forte calor: relatório indica intensa mortandade de corais em 2024
Tecnologia oferece menor tempo e mais precisão no diagnóstico de brucelose
Novo ataque no Paraná deixa mais quatro indígenas feridos
Pesquisador investiga cartas escritas por indígenas em 50 anos