Ouvidoria-Geral do SUS visita 74 Unidades de Saúde da capital
As visitações buscam compreender as necessidades dos usuários


Um ciclo de visitas às 74 Unidades de Saúde da Família (USF) de Campo Grande vem sendo realizada pela Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde (SUS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Com o intuito de dialogar com a população, ouvir sobre a qualidade dos serviços prestados e registrar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, buscando o melhor atendimento.
Os usuários podem apresentar as demandas, esclarecer dúvidas e contribuir para qualificar os serviços oferecidos pela SESAU durante as visitas. A Ouvidora-Geral do SUS, Silvia Bambokian, afirma que o trabalho é importante para aproximar o SUS da população.
"Estamos escutando diretamente os usuários nas Unidades de Atenção Primária, compreendendo as necessidades específicas de cada local e garantindo que a voz da população seja considerada nas decisões que impactam a saúde pública. Já visitamos 10 unidades desde o início das ações em 10 de março e seguimos firmes com o compromisso de passar por todas as 74 USFs de Campo Grande, fortalecendo a participação social e contribuindo para a ampliação dos direitos dos usuários do SUS”, destaca Silvia.
Com a iniciativa, a SESAU reforça o compromisso com a transparência, acolhimento e atendimento humanizado, além de ser primordial para o aprimoramento dos serviços, em diálogo e escuta ativa com a população.
Veja a seguir as unidades que receberão a visita da Ouvidoria:
- 04 de junho - USF São Francisco (Região Segredo)
- 11 de junho - USF Estrela Dalva (Região Prosa)
- 18 de junho - USF Arnaldo de Figueiredo (Região Bandeira)
- 25 de junho - USF Nova Esperança (Região Anhanduizinho)
A SESAU reforça que o cidadão também pode registrar manifestações diretamente pela Ouvidoria, de forma gratuita, pelo telefone 0800 314 9955.
Veja Também
Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta
Balada LOVE anuncia 11ª edição com line-up especial em Campo Grande
Inscrições para bolsas do Prouni no 2° semestre terminam nesta sexta
MPMS apura falta de profissionais de enfermagem na Campo Grande
