Orientação para organizadores de eventos na Capital
Ação será promovida pelo Governo de MS e Prefeitura às 8h da próxima quarta-feira (22)

Orientações sobre leis, regulamentos e boas práticas na realização de eventos serão temas abordados em capacitação direcionada ao setor, em 22 de Outubro, às 8h, no auditório do Procon Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
A iniciativa é promovida pelo Procon Mato Grosso do Sul, Vigilância Sanitária de Campo Grande, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. Interessados podem se inscrever gratuitamente na capacitação.
“Temos essa ação como uma oportunidade para o setor de promoção de eventos adequar-se às mudanças normativas mais recentes e assegurar aos consumidores a prestação de serviços adequados, eficazes e seguros”, pontua a secretária-executiva interina do Procon Mato Grosso do Sul, Patrícia Mara da Silva.
Coordenadora da Vigilância Sanitária de Campo Grande, Renata Helena Ribeiro Rodrigues Sanches destaca que o encontro permitirá alinhar exigências técnicas de diferentes entidades fiscalizatórias, ao apresentar em um fluxo único as orientações quanto a higiene, estrutura, documentação, acessibilidade, controle de riscos e responsabilidade compartilhada entre poder público e a iniciativa privada.
“Após serem devidamente orientados, todos os organizadores de eventos e fornecedores serão fiscalizados quanto ao cumprimento das normas aplicáveis. O objetivo é simples: garantir que cada etapa prometida na capacitação se traduza em prática no campo, com registros, licenças e condições operacionais em conformidade”, descreve Renata.
Todas as instituições parceiras da ação esperam que o alinhamento proposto resulte em processos mais ágeis, eventos mais seguros e que os direitos de todos os consumidores sejam assegurados do planejamento ao pós-evento.
Serviço
Normas que Fazem a Festa
Dia 22 de Outubro de 2025, a partir das 8h
Auditório do Procon Mato Grosso do Sul
Rua Padre João Crippa, 3115, 2º Andar
Inscrições: https://doity.com.br/normaseventos
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX