Geral

Operação Pregão apura contratação de empresa de refrigeração

|
Redação

A terceira fase da Operação Pregão, desencadeada na manhã desta quinta-feira (14) em Dourados e Campo Grande, resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e outros oito de busca e apreensão e investiga mais fraudes em processos licitatórios na prefeitura da maior cidade do interior do Estado.

De acordo  conforme apurado pelo Dourados News, uma empresa do ramo de refrigeração foi contratada na Capital com dispensa de licitação e paga como se a prestação de serviços fosse voltada a uma consultoria jurídica. 

Três mandados de prisão acabaram cumpridos em Campo Grande. O ex-secretário de Fazenda, João Fava Neto e o casal identificado até o momento apenas como Ademir e Madalena, que seriam os proprietários da empresa. 

Os outros alvos são o ex-diretor do setor de licitações da prefeitura de Dourados, Anilton Garcia de Souza e o tesoureiro da prefeitura, Jorge Rodrigues de Castro. 

Fases 

A Operação Pregão foi desencadeada pela primeira vez no dia 31 de outubro de 2018.

Na ocasião, o ex-secretário de Fazenda, João Fava Neto, a vereadora afastada e ex-secretária de Educação, Denize Portollan (PR), servidores públicos e empresários acabaram presos. 

Já a segunda fase mirou o ex-contador da prefeitura, Rosenildo França e a mulher dele. 

Veja Também

Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande

Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul